21 de jul. de 2014

Meu cabelo - Cuidados que tenho + Novo visual

gente, aquilo é um avião? que legal
Oi pessoas! Ontem antes de dormir eu tomei meu querido banho e quando me olhei no espelho de cabelo molhado pensei: "Porque não cortar essa franja que tá enorme?". Fui lá e passei a tesoura na intenção de tirar um pouco, mas acabou que fui cortando até que ficou na altura da sobrancelha. Quando fui secar, vi que ela ficou de certa forma reta e eu acabei gostando. No começo ia usar pro lado como sempre, mas resolvi deixar ela reta e agora está como na foto. Foi uma coisa bem no impulso, nem liguei se ia ficar estranho que nem da última vez que cortei reto e no fim ficou melhor do que imaginava. Quando era pequena sempre tive franja, ter feito de novo foi nostálgico. Vamos lá?


Preferi deixar a franja em forma de U ao contrário, para isso eu torci bem apertado e depois passei a tesoura onde eu queria. Para a modelagem, eu simplesmente sequei com secador e escova para dentro e depois passei chapinha modelando do jeito que eu queria. Para deixar essas ondas eu não fiz nada além de uma trança (antes de sair pro curso, meu cabelo ainda tava molhado e se deixasse secar normal ia virar uma juba, então eu fiz uma trança pro lado e quando soltei ficou assim) e depois passei um spray para fixar por mais tempo. Você também pode usar babyliss.
Como podem ver, meu cabelo está despontado. Eu não vou cortar ele mais pois fiz a cagada de cortar curto ano passado e agora ele demora pra crescer, estou começando um tratamento novo para deixar ele crescer mais rápido.
foto com participação do luke e das roupas no varal heuh
Eu não faço muito pro meu cabelo, faço hidratação uma vez na semana e costumo lavar um dia sim e um dia não. Há um tempinho atrás eu lavava meu cabelo todos os dias, em compensação ele ficava oleoso com muita facilidade pois eu tirava a sujeira que protege o couro cabeludo, até que eu fui numa especialista e ela me recomendou mudar meu hábito de lavar o cabelo. Agora, ele está parcialmente saudável depois de uma descoloração mal sucedida no ano passado. Meu fio é bem grosso, portando o volume é inevitável. Ando fazendo trança para deixar ele com essas ondas.

Quando eu vou para escola ou saio com os amigos, faço uma chapinha bem no estilo mal feita só para abaixar o volume, mas quando vou para um evento social deixo ele bem liso. Meu cabelo é super pesado, portanto não pega cachos a não ser que eu deixe ele duro de fixador, por isso não costumo fazer. Meu cabelo é bem fácil de estilizar.

Fotos extras:


O post de hoje foi esse, espero que tenham gostado! Beijos coloridos :*

20 comentários:

  1. Uma coisa que eu achei legal foi que sua franja é "completa" ela não fica dividida, fica tipo esfumadinha haha preenche tudo.

    Mais Uma Resenha || Dá uma olhadinha? E se gostar segue? sigo de volta *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu cabeloo! O que eu mais gostei foi sua franjinha, é cortada certinha, muito linda, combina super contigo!
    Beijão, adorei seu blog <3
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  3. Minha franja nunca fica certinha igual a sua, por isso eu nem faço mais questão de cortar. Seu cabelo é lindo, moça, vou roubar pra mim MUAHAHAHA q.

    Chu ~ >3< kuron-neko.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo trabalho para deixar ela certinha moça, não roube ele não ><
      Beijos

      Excluir
  4. Ohayoo!
    Eu sempre quis ter uma franja, mas franja com cabelo enrolado não fica legal ¬.¬.
    Seu cabelo tá tão perfeitinho <3, xonei

    Beijos | gotabrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei o cabelo novo, eu acho tão lindo franjinha! <33 Nunca fiquei sem franja na vida. HAHAHA. Uso franjinha desde quando eu tinha uns 4 anos. Fui mudando o jeito dela, mas a franja reta é meu amor maior! HAHAHA. Seu cabelo é lindooo! *o*
    Bisouss,
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada! Você também fica linda de franja <3
      Beijos

      Excluir
  6. Gostei muito do resultado, ficou muito fofa >3< já fiz no meu, mas eu não curto porque me incomoda bastante, ficou muito lindo no seu cabelo, bem cheia, beijos!

    http://uni-corns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu as vezes coloco pro lado porque me enche o saco, ahaa
      Beijos

      Excluir
  7. Ameei
    Acho você muito fofinha com a franja - não sei como fala- mas na testa toda sabe? rs
    Amei suas dicas, amo dicas sobre cabelo
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também hidrato uma vez na semana e lavo dia sim e dia não. Gostei da sua franja, ficou linda! Eu cortei a minha nessa mesma época do ano passado, e me arrependi viu, embora fica lindo, o trabalho q me deu asuauhaushua
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente dá muito trabalho pra deixar bonitinha T.T
      Beijos

      Excluir
  9. Seu cabelo é muito bonito, adorei o post !

    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  10. Adorei a franja! Sempre fui louca pra cortar cabelo assim, mas pra mim não dá certo. Eu meio que cortei uma franja bem curta e ficou horrível, destaca meu nariz e dá a impressão que ele é maior do que já é. Mas em você ficou super fofo, se fosse eu, não mudava mais *-*

    ResponderExcluir

✗ Lemos e retribuímos todos os comentários.
✗ Os comentários são moderados, então pode demorar um pouco para ele ser aprovado.
✗ Não comente apenas para divulgar seu blog, se você deixar o link no final do comentário, estarei disposta a visitá-lo e quem sabe seguir.